Blog

A hipnose de rua está sendo cada vez mais praticada por todo o Brasil, o que tem causado certa discussão se sua prática é certa, e se realmente traz benefícios para quem trabalha com isso.

Quando uma pessoa começa a aprender hipnose, o que mais acontece em seguida é a insegurança na “falha”, medo de não conseguir colocar a pessoa em transe, ou até mesmo medo da pessoa não aceitar as sugestões. Pensando que essa mesma pessoa quer se tornar terapeuta, como ela pode fazer para praticar essa ferramenta? Seria na clinica, com talvez, num dia bom, atendendo cinco pessoas no mesmo dia, mas sem essa segurança e garantia de que vai conseguir coloca-la em transe? Esse é um dos principais benefícios da hipnose de rua. Pessoas,  histórias, idades, culturas diferentes. Você vai poder hipnotizar a todos os tipos de pessoas e assim conseguir pegar a confiança necessária para se conseguir aplicar isso numa clinica. Se na clinica, em um dia, você hipnotizaria cinco pessoas, na rua você pode hipnotizar 20, 30. Fazendo isso com uma frequência boa, o hipnotista pode pegar rapidamente a confiança necessária, além de estar constantemente aprimorando suas técnicas.

Outro grande benefício é que a hipnose de rua tem feito mais e mais pessoas conhecerem o que a hipnose pode fazer. Quando você está na rua hipnotizando uma pessoa e a faz ter algum tipo de amnésia como esquecer o próprio nome, traz sensações de frio, calor, cheiros, e ainda a faz conseguir ver o maior ídolo dela, ali, naquele exato momento, numa experiência que é real para a pessoa, o que passa pela cabeça dela geralmente? Que aquela experiência é fantástica! Se, em 10 minutos com a pessoa, aquele hipnotista conseguiu proporcionar toda aquela emoção, imagina para tratamento de problemas sérios, quais resultados podem ser obtidos. É importante já no Pre Talk falar da importância da hipnoterapia e os benefícios que ela pode trazer, pois, logo após ocorrer toda a brincadeira, a pessoa vai estar surpresa e as chances dela se tornar um cliente são altas. Vale ressaltar que  NÃO SE DEVE FAZER TERAPIA NA RUA. Mas com toda certeza, uma das melhores formas de divulgação do seu trabalho como hipnoterapeuta é a hipnose de rua. Muitos pacientes surgem de lá, depois que perceberam como a hipnose é fantástica.

Por fim, mesmo as pessoas que estão ao redor e ficam somente assistindo também estão sendo impactadas pelo evento, o que faz com que o conhecimento real do que realmente é a hipnose seja difundido para mais gente, fazendo crenças erradas sobre o tema serem destruídas, passando o conhecimento correto para frente.

Vale ressaltar que a responsabilidade da pessoa hipnotizada é toda do hipnotista, então sugestões de segurança são fundamentais, além de fazer a pessoa passar por uma experiência realmente memorável, sem apelar para coisas que sejam vexatórias como comer cebolo, ou ponte humana.

E você, pratica hipnose de rua? Já conseguiu clientes assim? Deixe seu relato nos comentários!

Unordered & Ordered Lists

Author: Porta da Mente

Deixe uma resposta